sábado, 4 de setembro de 2010

SISTEMA POSIÇÃO SPEED BRAKE E SUPORTE POTÊNCIOMETRO

 Hoje finalizei as posições do speed brake e acoplagem do suporte do potênciometro, fui numa loja de peças para moveis e comprei esta peça que tem uma esfera acoplada em sua ponta, posicionei cada seção do seep brake atravez de furos onde a esfera vai marcar as posições, abaixo algumas fotos.



sábado, 28 de agosto de 2010

MECÂNICA SPEED BRAKE E ESTICADOR DA CORRENTE TRIM

  Finalizalizei toda parte mecânica do speed brake e mudei o sistema do esticador da corrente do trim, posso dizer com propriedades que é muito dificil equalizar as peças devido a falta de espaço entre os componentes, perdi as contas de quantas vezes eu montei e desmontei o sistema sem falar nas alteração que são feitas durante os teste, coloquei um eixo num rolamento onde deu maior robustes ao sistema, onde existe imperfeições como buracos, cortes errados serão todos corrigidos com massa plastica no final da pré montagem, proximo passo desenvolvimento das alavancas de potência.






sábado, 7 de agosto de 2010

COMANDOS DO TRIM

Hoje eu conclui o sistema de comando central do trim, posso dizer que fiquei três semanas tentando montar os guias da corrente, é pouco espaço e os cálculos são milimetricos, estou deixando todo sistema pronto para depois pintar toda estrutura, próximo passo é instalar o eixo que vai levar comando para o outro sistema do trim ou seja o lado do primeiro oficial, preciso levar algumas peças para a tornearia para prossegui.











segunda-feira, 2 de agosto de 2010

SISTEMA DO TRIM

 Estou quebrando a cabeça para montar o sistema do trim, eu peguei um cambio de bicicleta e um cubo de roda de aluminio e montei todo esquema, ficou muito bom, o interessante é que o eixo do trim esta rolamentado pelo eixo de roda de bicicleta com seu cubo, aqui vai algumas fotos ainda com sistema não finalizado, assim que eu concluir posto todo procedimento de montagem.















A parte onde eu marquei em vermelho foi serrada e removida ficando somente os suporte dos rolamentos sendo o que me interessava.





sábado, 31 de julho de 2010

MEDIDAS DOS ESPAÇADORES DA ESTRUTURA DO THROTTLE

Bom hoje eu fiz as medidas dos espaçadores da estrutura do Throttle, agora vou cortar os espaçadores de aço, não vou usar porcas e arruelas para facilitar a abertura quando necessitar manutenção.











Estas medidas que estão especificadas abaixo extrai do site do jean no qual eu comprei a estrutura. (http://b737ngrs.wordpress.com/)








sexta-feira, 30 de julho de 2010

FLAPS LEVERS SPEED BRAKE LEVERS

Esta semana consegui fazer a importação do flaps levers, speed brake levers e os knobs gravados do throttle, meu amigo anderson que esta no projeto do seu simulador http://737ngsim.com.br/blog/ fez todo tramite de importação ou seja deu todo suporte desde o inicio até o fechamento da compra, que quiser importar alguma coisa e não tiver paypal basta entrar no blog dele e mandar um email.

  As peças que foram comprasdas são deste site http://737throttle.com/ são de ótima qualidade e identicas as usadas no real, estou aguardando a chegada das mesmas.






segunda-feira, 26 de julho de 2010

ROTARY ECODER, HANDLES REVERSO E OUTROS

Hoje recebi do marcos da Brcockpit os Rotary encoder de 20 posições e 2bits, com Push Botton no eixo estes eu vou usar principalmente no efis, juntamente com o pedido chegou os knobs para o reverso, cabo flat para rotary ecoder e uma chave de onda na qual vou testar a qualidade.









Aqui neste site no Brasil tem para vender as chaves de onda conforme ilustração abaixo.





domingo, 25 de julho de 2010

ROLAMENTOS E MUDANÇA NAS MANETES

    Resolvi mudar a aparência no acabamento das manetes porque estavam diferentes do real, na verdade o parafuso maior via ficar exposto somente na parte de cima conforme a foto abaixo, para corrigir as imperfeições deixadas pelos furos eu estou usando massa corrida, ando meio sem tempo para iniciar a montagem do projeto e estou pesquisando quanto ao uso dos motores de passo, acredito que em duas semanas inicio a montagem, esta semana mandei o protótipo das alavancas do flap e speed brake para um frezador.

  No detalhe das manetes eu coloquei a finalização dos rolamentos e dos eixos das manetes, estes cubos onde se encontra os rolamentos nada mais é que cubos de bicicletas rolamentados e semi selados.

terça-feira, 6 de julho de 2010

MCP E FMC

Recentemente recebi a noticia do meu amigo Jean que as placas do FMC e MCP ficaram prontas, ele já montou uma parte das placas, estou aguardando o recebimento das mesmas para iniciar a montagem, abaixo uma prévia de como vai ficar, aqui no site do Jean esta descrito os detalhes http://b737ngrs.wordpress.com/